?
Alto Contraste

Após um longo tempo trabalhando, aproveitar a aposentadoria e o sonho de muita gente. Sendo que: Aqueles que começam cedo a se planejar irão sair ganhando, aqueles que começam a pensar no futuro tarde demais terão de fazer um esforço bem maior, sem falar que ainda estarão sujeitos a possíveis surpresas da lei, sem o apoio de um especialista. Como muitos aqui devem saber tivemos a Reforma da Previdência a EC103/19, que mudou as regras da aposentadoria, ficou um pouco mais "difícil", mas não impossível planejar a sua aposentadoria. Vejam as dicas:

1 Comece a se preparar cedo.

O quanto antes você começar a se planejar, maiores suas chances de conseguir a manutenção da sua renda na aposentadoria, garantindo sua qualidade de vida e o amparo aos seus dependentes, buscando opções com a ajuda de um profissional.

2 Defina os seus objetivos como aposentado

Tudo começa a partir de um objetivo. Defina aonde quer chegar, Estipule quando você pretende se aposentar, imagine suas atividades, gostaria de viajar o mundo, viver na beira mar, ajudar na educação dos netos...Tenho um cliente que planeja comprar um veleiro e viajar. Veja que começando cedo terá tempo hábil para se planejar, para que o seu esforço seja proporcional ao tempo e os recursos que pretende acumular.

3 Saiba com quais receitas contar

Não acha por por impulso, pois se aposentar repentinamente certamente lhe trará problemas financeiros no futuro. Ao definir quando atingir o seu objetivo, você terá uma motivação a mais para trabalhar produtivamente. Quanto antes e mais investir, maior será o valor recebido mensalmente em sua aposentadoria.

Sabemos que a previdência social é um regime compulsório, ou seja, todo trabalhador contribui para o INSS. O valor varia e no decorrer dos anos, sendo limitado a um teto (valor máximo de recebimento), sendo que, o início da aposentadoria depende da idade e do tempo de contribuição. Por esse motivo, é preciso contar com outras fontes de renda como um plano de previdência corporativo ou individual, sendo o momento de avaliar sua poupança, buscar outros investimentos, avaliar imóveis.

4 Reveja sua estratégia

Traçado o seu objetivo, verificada as receitas que poderá contar, faça estimativas do quanto você precisará para manter o seu padrão de vida. Nesse momento, conte com despesas como moradia, alimentação, saúde e lazer. Com base no estilo de vida que pretende ter você pode incluir outros gastos. Com isso, você vai saber qual deverá ser a sua renda quando se aposentar.

Nesse momento pense também na sua família, seus dependentes financeiros, é comum os gastos de aposentados caírem em até 20%, porém, isso não é uma regra, diminuindo despesas com filhos e outros, no entanto outros gastos aumentam como o do plano de saúde. O importante é ter sempre em foco quais os projetos de vida que pretende realizar.

5 Faça o seu planejamento previdenciário

Sabia que hoje existem profissionais especializados em planejamento previdenciário, se você estiver com dúvidas e dificuldades, busque um especialista. Jamais esqueça a importância de pensar no seu futuro com antecedência. Planeje-se e organize-se a partir de agora para conquistar todos os seus objetivos com tranquilidade .

Quer saber como realizar o seu planejamento, visitem nosso site www.danielleleal.adv.br ou entre em contato pelo nosso e-mail contato@danielleleal.adv.br ou pelo WhatsApp (19) 99967 6720.

Deixe seu Comentário